FESTIVAL DAS FLORES 2020

Esse ano (30 de outubro a 22 de novembro), face à pandemia da Covid 19 a edição de número 19 do Festival das Flores chega ao Pátio do Carmo com vários diferenciais, entre eles a entrega delivery dos produtos. O coordenador do evento, Daniel Trindade, explica que o público terá acesso a um telefone exclusivo para compras a distância. “A pessoa entra em contato com ele e pode estar tendo informações a respeito das plantas que têm disponíveis, podendo ser até por chamada de vídeo para que as pessoas possam olhar os produtos.” A abertura acontece na manhã dessa sexta (30).
Além disso, a programação vai contar com medidas especiais de cuidado:

• Menor quantidade de mesas expositoras pra aumentar o distanciamento entre os visitantes;
• Espaço amplo, ventilado, com área total de 400 m²;
• Controle do número de pessoas dentro do evento por vez;
• Medição de temperatura e aplicação de álcool na entrada;
• Uso obrigatório de máscara dentro do ambiente do evento.

O evento, por seu cunho beneficente (esse ano acontece em parceria com a Basílica do Carmo) possui preços diferenciados, bastante inferiores aos praticados pelo mercado e também por ter entrada gratuita, vem atraindo anualmente um público médio diário de …. pessoas nos 24 dias de duração do Festival.
São mais de 150 espécies de flores e plantas ornamentais como Orquídeas, samambaias, cactos, rosas, begônias, bonsais, frutíferas além de ervas medicinais pra agradar o gosto das mamães. Todas estão em exposição e sendo comercializadas a preços populares, que variam de R$ 6,00 reais à Orquídea Vanda, conhecida por sua beleza peculiar, no valor de R$ 250 reais. Além disso, no local o cliente receberá as orientações de como cultivar a planta pra que ela possa prosperar e desenvolver.
O público apreciador do Festival vem desde bebês que se encantam com o colorido e a singeleza das flores, a jovens, adultos e idosos de todas as classes sociais. Uma verdadeira festa pra quem ama a natureza.

O FESTIVA

O Festival das Flores de Holambra é um evento que tem origem na cidade de Holambra, estado de São Paulo, um pequeno município onde se concentra a maior produção de flores ornamentais do país. O evento circula nas principais cidades e capitais do Brasil, e no Recife há alguns anos já virou tradição nos meses de maio e novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS