ONU PREMIA JABOATÃO POR EXCELÊNCIA EM GESTÃO PÚBLICA PELA SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA

O município do Jaboatão dos Guararapes ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de Excelência em Gestão Pública concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU), sendo novamente o único representante do Brasil entre os sete vencedores de todo o mundo. Desta vez, a premiação por um projeto inovador foi na área da Educação, com o Programa Jaboatão Prepara, em reconhecimento a uma administração pública mais eficaz, ágil e que avança em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O resultado foi divulgado na noite dessa terça-feira (16). O evento para entrega da premiação seria no dia 23 de junho, na República da Coreia, mas foi adiado devido à pandemia da Covid-19.
“Ficamos muito orgulhosos com a notícia de que vencemos mais uma vez, disputando com cidades e até países de todo o mundo. No ano passado, a Prefeitura do Jaboatão ganhou na área de Assistência Social, com o Programa de Coleta Seletiva, e neste ano, na Educação, com o Jaboatão Prepara. Esse prêmio da ONU consolida ainda mais as ações de inclusão social que desenvolvemos no nosso município. A educação é o maior investimento que podemos fazer para possibilitar um grande futuro aos jovens e transformar vidas. Esse resultado é fruto de muito trabalho e dedicação dos nossos alunos, professores e de todos que fazem parte da nossa gestão”, destacou o prefeito Anderson Ferreira.
O Jaboatão Prepara foi considerado o melhor programa na categoria “Prestação de Serviços Inclusivos e Equitativos para Todos”. Em sua justificativa, a ONU destaca o incentivo do ingresso dos alunos do Ensino Fundamental em escolas técnicas, oferecendo orientação profissional e um curso preparatório para alunos de baixa renda. Dois mil estudantes do 9º ano da rede municipal participam do programa anualmente e o índice de aprovação nos vestibulares das escolas técnicas é sempre superior a 80% dos inscritos.

Fonte – Secom/Jaboatão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS