PAULO CÂMARA ASSINA NOVO DECRETO DE ISOLAMENTO

Neste domingo (31), o governador Paulo Câmara assinou nova medida de isolamento, o decreto nº 49.055/20, estabelecendo as regras na luta ao Covid-19, após o término do período de quarentena rigorosa nas cidades do Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Recife e Olinda.
A partir desta segunda-feira (1º), em todo o estado de Pernambuco, termina o rodízio de veículos de acordo com as placas (pares e ímpares), mas o uso de máscaras para quem precisar sair de casa continua obrigatório.

PRAIAS, PARQUES E CALÇADÕES

Também permanece a proibição do acesso às faixas de praia, calçadões e parques públicos, bem como o funcionamento de shoppings, lojas e prestadores de serviço que não se enquadrem como atividades essenciais.

AULAS

As aulas presenciais nas redes pública e privada continuam suspensas até 30 de junho.

ECONOMIA

O novo decreto estabelece que a volta das atividades econômicas, paralizadas durante o enfrentamento à pandemia, será realizada de forma setorial e gradual, considerando-se os riscos à saúde e a relevância socioeconômica de cada atividade, conforme plano que será divulgado nesta segunda-feira (01/06/20).
Os shoppings continuam com lojas fechadas, exceto para entregas em domicílio.
Podem continuar a funcionar supermercados (inclusive os localizados em shoppings, desde que com acesso independente), padarias, farmácias, bancos (inclusive as agências da Caixa Econômica Federal, localizadas nos shoppings, para atendimento exclusivo de beneficiários do auxílio emergencial) e casas lotéricas.
Permanece suspenso o atendimento ao público em restaurantes, lanchonetes, bares e similares, sendo permitido apenas o funcionamento para entrega em domicílio e como pontos de coleta. A regra exclui os restaurantes para caminhoneiros, desde que não haja aglomeração.

 

 

Confira  abaixo, o Decreto nº 49.055/20:

 

Decreto 49.055-2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS