TEM INÍCIO A CONSTRUÇÃO DE CALÇADAS ACESSÍVEIS NA AV. PRESIDENTE KENNEDY

O serviço de renovação das calçadas do primeiro trecho da requalificação da Av. Presidente Kennedy, em Olinda, foi deflagrado pela Secretaria Executiva de Obras da cidade. Os novos passeios para pedestres seguem os padrões de acessibilidade, com rampas de acesso e lajotas de sinalização e direcionamento. Nesta fase serão contemplados 800 metros do lado direito e 800 metros do lado esquerdo da via, totalizando 1,6 km de extensão, que vai do Giradouro ao Centro da Moda. A intervenção irá facilitar a mobilidade dos pedestres que passam pelo local, sobretudo de quem precisa utilizar o transporte público.
Em toda via serão construídos 9 km de calçadas acessíveis. A primeira etapa de revitalização já está com os serviços de drenagem em fase de conclusão.
O projeto da nova Kennedy prevê também a mudança das paradas de ônibus para as laterais, sinalização e a troca do sistema de iluminação pública, com a instalação de lâmpadas de LED, o que proporciona mais economia no custo de energia, dando também uma melhor sensação de segurança aos moradores, comerciantes, moradores e pedestres.
Fonte – Secom Olinda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS