ESTUDANTES TERÃO CARTEIRINHA DIGITAL GRATUITA A PARTIR DE HOJE

Acabou a “mamata” da carteirinha de estudante que é válida para meia entrada de estudantes e que era uma mina de ouro para entidades estudantis, como União Nacional dos Estudantes (UNE), União Nacional de Estudantes Secundaristas (Ubes) e Associação Nacional de Pós-Graduandos, onde o preço médio cobrado é de R$ 35,00.
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse, na sexta-feira, passada que o documento, criado pelo presidente Bolsonaro por Medida Provisória, em setembro, poderá ser baixado gratuitamente, pelo celular, a partir de hoje segunda-feira, 25 de novembro.
Essa medida vai garantir a meia entrada, por exemplo, em shows, teatros, cinemas e outras atividades culturais.
Para ter acesso ao aplicativo para emissão da ID Estudantil, as escolas devem cadastrar os alunos.
É importante ficar alerta para baixar o documento do app verdadeiro para emissão da ID Estudantil.
O site do Ministério da Educação informa que, por enquanto, a carteirinha digital gratuita do estudante não está disponível nas lojas virtuais App Store, para dispositivos com iOS nem na Play Store, para sistema Android.
A plataforma será lançada até o fim do ano.
O documento está disponível para download por meio do aplicativo do “Governo do Brasil” nas lojas virtuais App Store e Play Store. Deu para entender a “raivinha” dos eternos estudantes de diretórios acadêmicos e de alguns partidos ou quer que desenhe?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS