NOSSA SENHORA DO CARMO E O RECIFE

Sem dúvida, o espetáculo de fé e devoção, vivido hoje na Festa de Nossa Senhora do Carmo, no centro do Recife, marca em qualquer um a emoção do povo e o amor por Maria. Toda essa experiência nos leva a renovar uma esperança em acreditar em dias melhores.
E o que mais emociona, é o amor de todos por Nossa Senhora, seja pobre, rico ou milionário, todos nutrem por ela, confiança e atitude de respeito, e é isto que faz a fé nos conduzir.
Desde que, me entendo por gente, vou a Festa do Carmo, e sempre tive esta mesma impressão, ela continua a nos cobrir com seu manto de amor.

VIVA VITALINO

O mestre Vitalino, será homenageado nos seus 100 anos, por uma vasta programação feita pala Prefeitura de Caruaru, no 6º Ano do Viva Vitalino.
Ele que era considerado e cantado em verso e prosa como o mestre do barro, teve toda sua vida ligada à Capital do Agreste. De parabéns a prefeita Raquel Lyra.

PROGRAMA CRIANÇA ALFABETIZADA LANÇADO POR PAULO CÂMARA

O Projeto Criança Alfabetizada, tem como objetivo utilizar recursos do ICMS, que o Estado passa para os municípios com incentivo á alfabetização. Com ele, o município que mais alfabetizar, vai ganhar um bônus de incentivo para escolas e professores.
Até agora, mais de 100 municípios já se escreveram no Projeto. Para o Governador, todo incentivo que for dado a educação é pouco. E completa dizendo “nós aqui valorizamos a educação.

OLAVO NÃO GOSTOU DA INDICAÇÃO DE EDUARDO BOLSONARO

A mais contundente reprovação da indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro, veio do guru do seu pai, Olavo de Carvalho, que dizia que ele foi eleito para representar a direita brasileira e vai sacrificar isto em nome de um projeto pessoal.
Ele estará jogando fora um mandato que pode ser brilhante no embate ideológico por uma mordomia nos Estados Unidos.
O velho Olavo, não gostou.

QUAL O PROBLEMA DE FELIPE SAIR?

Esta questão do deputado federal Felipe Carreras, sair do PSB, já está ficando chata, ele que cuide do seu futuro. Se o MDB, o quiser e sair da frente qual o problema? O prefeito Geraldo Julio, já tem um trabalho sedimentado junto a população, e se seu candidato for o deputado federal João Campos, terá condições de ir a rua pedir votos.
Felipe pode votar e ser votado, tem trabalho reconhecido, quando teve todo apoio de Eduardo Campos, para sua vida publica. Foi o secretario mais forte de Geraldo do Julio, e se agora com ele mesmo diz, quer se livrar de todas estas amarras que o faça. Eleição é para isto.

CARLOS SIQUEIRA TEVE QUANTOS VOTOS?

Partido político é um negocio engraçado, veja o PSB, seu presidente um burocrata sem voto, colocado lá por Miguel Arraes, que adorava quem não tinha voto, e colocou Eduardo Campos, que teve que cuidar da vida política o conservou na vice, com a morte de Eduardo, ele virou presidente do partido. Esta foi a história.
Agora quer estabelecer regras a um partido que já tem um grande problema de inanição eleitoral, fica tua Carlos Siqueira.

PENTE-FINO NAS APOSENTADORIAS DO INSS DEVE COMEÇAR LOGO

Pente-fino para verificar possíveis irregularidades nos benefícios do INSS deve começar o mais rápido possível.
Foi o que afirmou há alguns dias o diretor de atendimento do órgão, Clóvis de Castro Júnior, ao Jornal do Brasil.
O programa de revisão foi criado em janeiro por uma medida provisória do presidente Jair Bolsonaro.
Mas ele só se tornou viável depois que o Congresso aprovou, no início de julho, a previsão de gastos em torno de 200 milhões de reais, para o pagamento de bônus aos servidores que atuarem no pente-fino.
Serão revisados benefícios apontados por indícios de irregularidades pelo Tribunal de Contas da União e por outros órgãos fiscalizadores.
O programa também permite que o pagamento de bonificação aos servidores que realizarem análises de pedidos parados há mais de 45 dias.
Apesar desse ser o prazo oficial do INSS para a resposta dos requerimentos, hoje, a espera está em torno dos cinco meses.
A expectativa é que com a bonificação, os servidores façam jornadas extras para compensar as baixas nos quadros de funcionários do órgão, em razão dos pedidos de aposentadorias.
Cada processo revisado vai render pouco mais de 50 reais ao

BRASILEIROS PAGARAM R$ 194 BILHÕES EM IMPOSTOS, SÓ EM JUNHO

Brasileiros pagaram, só no mês passado, nada menos que 194 bilhões de reais em impostos. O número foi registrado pelo Impostômetro, da Associação Comercial de SP. Quer dizer que, em média, municípios, estados e a União morderam cerca de mil reais daquilo que cada brasileiro recebeu de salário.
A arrecadação de junho foi cerca de seis bilhões maior que no mesmo período do ano passado.
Em nota, a Associação Comercial voltou a defender a aprovação de uma reforma tributária.
E lamentou o fato de o Brasil ter uma das cargas de impostos mais altas do mundo, mas não fazer com que esse dinheiro volte para o cidadão na forma de serviços públicos de qualidade.
E os números em tempo real estão disponíveis no site impostometro.com.br.

COMBATE À POLUIÇÃO EM OLINDA DE DOMINGO A DOMINGO

O combate à poluição está sendo intensificado em Olinda. A Secretaria Executiva de Controle Urbano passa a realizar ações de domingo a domingo para conter o problema, principalmente, nos principais corredores. Ontem, as equipes de fiscalização removeram placas e faixas de propaganda instaladas na Avenida Olinda, principal via de acesso à cidade.
As atividades são fruto de rondas diárias do pessoal de remoção e de denúncias repassadas pelo público. Ao mesmo tempo, os trabalhadores encarregados dos serviços monitoram construções irregulares, disciplinam o comércio informal, entre outras intervenções, no sentido de harmonizar os espaços públicos.