ARMANDO ENTRA NO PSDB E RAQUEL LYRA É A PRESIDENTE

Depois de muitos anos dirigindo o PTB de Pernambuco, o ex-ministro Armando Monteiro Neto deixou o partido a convite do bolsonarista Coronel Meira.
Armando disse que volta ao seu antigo ninho tucano. Outra modificação do partido é a nomeação da prefeita Raquel Lyra, para sua presidência onde ficará encarregada da reformulação do partido. Em resumo, são duas velhas novidades no ninho tucano.

 

PREFEITURA DO CABO DE SANTO AGOSTINHO DIVULGA ESQUEMA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PARA IDOSOS A PARTIR DE 85 ANOS

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza um mutirão de vacinação contra a Covid-19. A imunização é destinada aos idosos a partir de 85 anos e acontece hoje (28), amanhã sexta-feira (29) e no sábado (30), sendo em duas localidades por dia. Não é necessário agendamento, apenas que o idoso compareça a um dos pontos de vacinação com identidade e comprovante de residência.

Hoje (28), a imunização acontece para os moradores desta faixa etária na quadra da Escola Prefeito Eronides Soares (Pontezinha) e Escola Professora Maria Thamar Leite da Fonseca (Enseada dos Corais) das 8h às 12h e das 13h às 16h. O mesmo esquema acontece na sexta-feira (29) na Escola Professor Manoel Davi Vieira da Costa (Ponte dos Carvalhos) e na Escola Vereador Reginaldo Loreto da Silva (Ponte dos Carvalhos) e no sábado (30) Escola Dr Marivaldo Buregio de Lima (Centro), e Escola Professor Antônio Benedito da Rocha (Garapu).

Os idosos a partir de 85 anos que têm dificuldade de locomoção serão imunizados em domicílio através do cadastro dos Postos de Saúde da Família. A expectativa é que nesses três dias as 1.350 nesta faixa etária sejam imunizados.

O município recebeu na última terça-feira (26) 1.420 doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida entre a farmacêutica AstraZeneca e a Universidade de Oxford, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) e produzida pelo Instituto Serum, na Índia. Os imunizantes são destinados a idosos a partir de 85 anos e as vacinações começaram nesta quarta-feira (27) exclusivamente para os idosos do distrito de Jussaral.

Fonte – Secretaria de Comunicação Social do Cabo de Santo Agostinho

GRUPOS DE DEPUTADOS RELIGIOSOS PROTOCOLAM IMPEACHMENT DE BOLSONARO

Ontem, deputados de grupos religiosos protocolaram um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
Segundo eles, a falta de liderança na condução da pandemia no Brasil, a atitude de passar remédios para população sem eficácia comprovada e a falta de interesse pela vacinação da população, são motivos, mas do que suficientes para o pedido. Católicos, protestantes de várias denominações assinaram o documento.

BOLSONARO VIRA ARDOROSO DEFENSOR DA VACINA

Maior inimigo da vacinação no país, o nosso querido presidente Bolsonaro, agora defende ardorosamente as vacinas, inclusive abrindo Mao para empresários comprarem vacinas para seus funcionários. Que loucura, parece que o jacaré se misturou com o Zé Gotinha ou será o efeito do Leite Moça?  Não sei, só sei que o Presidente mudou, agora é vacina já. Dá para entender?

TARCÍSIO DA LIVRO 7 PARTIU

Nesta manhã nublada do dia 26 de janeiro de 2021, perdi um grande amigo, pai maravilhoso e exemplar, Tarcísio Pereira. Criador da Livro Sete e virou “Seu “ como era chamado pelos amigos. Sonhador e visionário, criou o maior corredor cultural do Recife, o Casarão Sete, misto de tudo que prestava, fazia da sua livraria uma grande cidadela, não só para cultura, como também para a política, em um momento que todos se acovardavam, Tarcísio Pereira, abria sua casa para os perseguidos da ditadura militar..
Apaixonado por carnaval tinha seu Bloco Nós sofre, mas nos goza. Quantas camisas venderam daquele bloco. Tarcísio, foi casado com a jornalista Letícia Lins e com Cecita, duas grandes figuras com quem teve filhos lindos que faziam sua alegria.
Neste momento choro por dentro, sei da falta que ele vai fazer ao Recife.

HISTÓRIAS POLITICAS DE PERNAMBUCO

Previsão confirmada,

Paulo Pessoa Guerra, nasceu em Nazaré da Mata no Engenho Babilônia no ano de 1916, filho de senhor de engenho João Pessoa Guerra e Zumira Gaião Pessoa Guerra.
Paulo Guerra, fez primário em Nazaré, aos 10 anos veio para o Recife onde estudou interno no colégio Marista, até o curso clássico. Entrou na faculdade de direito onde formou-se com louvor.
Reza a lenda que certa vez, vindo de uma noitada, acompanhado do também jovem Murilo Paraíso, quando passando na frente do Palácio do Campo das Princesas, olhou para Murilo e disse: Murilo, vejo no portal do palácio, PG (Palácio do Governo) Paulo Guerra, eu serei governador de Pernambuco. Conta e história que os dois teriam em torno de 20 anos.
Paulo Guerra entrou na vida pública no estado novo, foi interventor em vários municípios da Mata Norte e diretor da Penitenciaria de Itamaracá.
Com a redemocratização em 1946, se elegeu deputado federal por duas vezes, mas seu plano era o governo de Pernambuco. Por isto, voltou e se elegeu duas vezes deputado estadual pelo PSD de Agamenon Magalhães.
Em 1962, aliado a Miguel Arraes, foi candidato a vice-governador do mesmo, onde eleito, rompe com Arraes, logo nos primeiros meses do governo. Amigo do marechal Castelo Branco, se engajou no Movimento Revolucionário em 1964, sendo alçado ao cargo de governador de Pernambuco, com a vitória do movimento dos militares.
Seu governo foi voltado para fazer estradas, eletrificação rural e a construção do Hospital da Restauração.
Paulo Guerra, foi senador por Pernambuco, morrendo de câncer em 1975. Quando exercia o cargo em Brasília. Mas, sua previsão se confirmou, foi governador de Pernambuco.

CHEGARAM AS VACINAS INDIANAS

Ontem foi uma tarde feliz. Chegaram às vacinas indianas para imunizar o povo brasileiro. Em um país que tem um presidente que é anti-vacina, e só está fazendo sua obrigação, mais nada. Não lhe devemos qualquer homenagem, e mesmo com a aprovação da Anvisa, ele ainda desdenha da vacina, mas apesar dele, temos vacinas. E amanhã, será outro dia. Salve a vida e a ciência. Vou virar jacaré, com o maior prazer.

GUILHERME ROCHA PODE SER CHEFE DE GABINETE DE PAULO CÂMARA

Desde a primeira eleição de Paulo Câmara ao governo de Pernambuco, que Guilherme Rocha, acompanha Paulo Câmara. E agora Rocha está cotado para ser o seu Chefe de Gabinete, Cargo de alta confiança. O chefe de gabinete tem que ser imparcial e elegância, atributos que sobram em Guilherme Rocha, que hoje ocupa a administração de Fernando de Noronha. Sem dúvida será uma grande escolha.

JOÃO CAMPOS CRIA CANAL CONTRA O FURA FILA NA VACINA

O prefeito do Recife João Campos, acaba de criar um canal para denuncias contra as pessoas que quiserem furar a fila da vacina, que vai funcionar nos aplicativos da Prefeitura.
Para o Prefeito é fundamental respeitar a fila da vacina, inclusive porque existe a falta dela para a população o que torna a situação mais dramática.
As denuncias serão apuradas e os responsáveis punidos na forma da lei, disse o prefeito João Campos.