PAULISTA REALIZA HOJE A SEXTA EDIÇÃO DO BAILE DOS IDOSOS

Hoje o Bloco da Terceira idade vai cair na folia, no baile carnavalesco dos idosos. Esta é a sexta edição de um dos bailes mais tradicionais do município do Paulista, e que desta vez acontecerá no Clube da Caixa, no bairro do Janga, ao som de muito frevo com a orquestra Aristides Borges.
Lembrando que o baile não é só para os idosos, e sim para todas as famílias paulistenses. a iniciativa é uma realização da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista e tem início às duas da tarde.

GUARDA MUNICIPAL DO RECIFE REFORÇADA NO CARNAVAL 2019

A Guarda Municipal do Recife (GMR) contará com aumento de 224 agentes no Carnaval 2019, 13,35% a mais que em 2018. Como a Guarda trabalha em regime de escala, serão 2.038 lançamentos do efetivo nos cinco dias do evento: de sexta (1•) a terça (5/03).
As novidades deste ano são o posto de comando na Praça do Arsenal, com monitorando e auxílio à população, e aumento da frota de veículos. Ano passado eram 15 viaturas e uma estação de videomonitoramento.   Este ano são 27 viaturas, 7 motos e 2 estações de monitoramento: uma no Marco Zero (como em 2018) e outra na Praça do Arsenal.
A atuação da Guarda Municipal do Recife no Carnaval da cidade é apoiar os órgãos e secretarias no cumprimento e execução dos serviços ofertados pela administração municipal. Também compete à GMR agir de forma integrada com os demais órgãos de segurança pública, bem como salvaguardar o patrimônio público municipal. Além disso, é dever da Guarda adotar ações preventivas, se antecipando aos problemas, orientar e contribuir na segurança dos foliões.

OLINDA ALCANÇA NOVO PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO

O piso salarial do magistério, reajustado em 4,17% neste ano, foi alcançado pelo município de Olinda. A gestão do prefeito Professor Lupércio foi uma das pioneiras na Região Metropolitana a efetuar o reajuste para todos os servidores da categoria (no total, são 1.708). A mudança acontece a partir de março de 2019, com retroativo ao mês de janeiro.
O Ministério da Educação divulgou, no dia nove de janeiro do corrente ano, o novo valor do piso salarial do magistério. De acordo com a atualização da Lei Federal n.º 11.738/2008, o piso em 2019 será de R$ 2.557,74.

PRONTO, ACABOU! AGORA É TRABALHAR

Depois da exoneração de Bebianno do governo Bolsonaro, tudo voltou ao normal, não tem mais traidor, nem espião da mídia. Agora é a reforma da previdência e as reformas do juiz Sérgio Moro.
Trabalhar para tirar o Brasil dos problemas que hoje ele tem, vamos trabalhar ninguém atrapalha mais. E que Deus nos ajude.

TUDO CONSUMADO

O ministro Gustavo Bebianno,  esta altura já deve ser ex-ministro, o que se fala é que, o presidente já teria assinado sua exoneração.
Ele que vinha sendo fritado há uma semana, depois de notícias de escândalos de desvio de verbas do fundo eleitoral do PSL, partido que comandou durante a eleição vitoriosa de Jair Messias Bolsonaro, para Presidente. Tudo isto, vem mostrar a força dos filhos do Presidente em relação aos ministros.
Como disse o vice-presidente Mourão, o presidente precisa enquadrar os meninos, se não, todos os ministros se sentem ameaçados.

A FORÇA DOIS FILHOS

Pai extremoso, o presidente Jair Messias Bolsonaro, tem nos seus filhos, uma confiança exacerbada, o que eles dizem e pensam é lei. Com isto, qualquer ministro que venha a desagradar a algum dois meninos, pagam com o cargo.
Então na esplanada é agradar a turma dos meninos, isto deixa o clima muito ruim. Paulo Guedes e Sérgio Moro, que se cuidem.

 

OLINDA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CAMAROTE DA ACESSIBILIDADE DO CARNAVAL

As inscrições para o Camarote da Acessibilidade do Carnaval de Olinda começam nesta segunda-feira (18.02). As pessoas cadastradas poderão garantir espaço para até dois dias de festa. Serão oferecidas 100 vagas diariamente. O camarote vai ficar instalado na Praça do Carmo, durante os festejos. Cada usuário pode participar com um acompanhante. Para se inscrever é preciso ligar para o fone: 3429.6777, no horário das 8h às 14h, e informar a numeração do RG e do CPF, ou enviar e-mail para [email protected] As inscrições terminam no próximo dia 28. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos.

 

 

RECIFE REALIZA MUTIRÃO DE EXAMES PARA CASOS DE HANSENÍASE

Desta segunda (18), até a sexta (22), a Secretaria de Saúde do Recife começará a identificar e investigar as pessoas que tiveram contato com quem teve hanseníase nos últimos cinco anos. O trabalho faz parte da segunda fase de um projeto para reduzir casos da doença em alguns municípios brasileiros, entre eles a capital pernambucana. Nesta etapa, que durará até junho, o público-alvo é formado por cerca de cinco mil pessoas.
Algumas unidades de saúde, escolhidas pela concentração de casos, foram previamente selecionadas para implementar o exame de forma contínua e sistemática. Dentro da rotina, os profissionais terão de fazer busca ativa de familiares e pessoas próximas de quem teve a doença para agendar o exame dermatoneurológico. A avaliação terá de ser feita uma vez por ano, por cinco anos consecutivos. Unidades que não estão dentro do cronograma desta semana realizarão as atividades até junho.

 

 

PRESIDENTE BOLSONARO JÁ DESPACHA DO PALÁCIO DA ALVORADA

O presidente Bolsonaro, já está em Brasília desde ontem, quando foi recebido pelo vice-presidente da República Hamilton Mourão, e já despacha do Palácio da Alvorada, a residência oficial da Presidência. E ao que parece os “contras” que esperavam pela sua morte, quebraram a cara.
E dizem que, o presidente Bolsonaro, manda avisar a esse “povo” que ele está “caga… e andando”.