PREFEITO GERALDO JULIO INAUGURA CRECHE DE PRIMEIRO MUNDO EM RODA DE FOGO

Ontem foi um dia feliz para a Comunidade de Roda de Fogo. O prefeito Geraldo Julio entregou a Creche Miguel Arraes, uma das 15 creches inauguradas pelo Prefeito. Presentes no evento o secretário Bernardo D’Almeida e políticos como o vereadores Eriberto Rafael, Aderaldo Pinto Junior, Estefano Menudo, Helio da Guabiraba e Samuel Salazar.
A creche Miguel Arraes, segundo o deputado e presidente da assembléia Eriberto Medeiros foi um sonho realizado pela comunidade de Roda de Fogo. O prefeito Geraldo Julio disse que, enquanto o Governo Federal “tira direitos” a Prefeitura dá a mão, chegando junto.

EMBARGO A CUBA

Há poucos dias ouvi de uma pessoa esclarecida, uma explicação para o fragoroso desastre econômico que foi a ditadura cubana. Toda a responsabilidade do insucesso dessa ditadura foi atribuída ao embargo econômico americano imposto ao regime ditatorial de esquerda instalado em Cuba.

Inicialmente, o embargo imposto pelos americanos referia-se apenas a venda de armas, ainda antes da instalação da ditadura de esquerda na ilha.

Após assumir o poder, os comunistas exterminaram toda oposição, assassinando milhares de cubanos, estatizaram as empresas ali instaladas, inclusive as refinarias de petróleo americanas, sem que coubesse nenhum tipo de indenização.

Só após decorridos aproximados 2 anos é que os EUA embargaram as exportações para Cuba, ficando fora desse embargo gêneros alimentícios e medicamentos. Com o posicionamento do regime cubano na crise dos mísseis russos instalados na Ilha, que por muito pouco não gerou uma guerra entre americanos e russos, com danos catastróficos para o planeta, o embargo foi estendido para todas as exportações.

Anos depois o governo americano expandiu o embargo até mesmo para as multinacionais americanas que operavam fora dos Estados Unidos.

No entanto, Cuba recebeu da então União Soviética, todo tipo de ajuda, inclusive financeira, em grande quantidade e negociou com o mundo comunista comprando aquilo que necessitava e vendendo aquilo que produzia. Vale salientar que nesse meio tempo, Cuba comercializou até mesmo com empresas americanas, cuja única diferença era o pagamento antecipado.

Há que se registrar que Cuba é membro da Organização Mundial do Comércio a mais de 25 anos e realiza operações comercias internacionais com muitos outros países.

A meu juízo, o principal problema é que os recursos aportados não foram canalizados para produção, deixando a economia estagnada. Sem ter o que o que vender não tinha recurso para comprar o que precisava.

Penso que a ditadura cubana pecou, como pecam todas as ditaduras comunistas, socializam os produtos, mas não cuidam de produzir.

Há quem diga que os Estados Unidos da América, ao fazer o embargo, deu a ditadura cubana a desculpa que precisava para justificar o retumbante fracasso desse perverso regime. Acho que seja essa, a mais esfarrapada das desculpas, o embargo foi com os EUA, assim mesmo com muitas exceções, não com o resto do mundo.

Texto de Jorge Barbosa – Empresário

TEMPLOS NÃO TERÃO ENERGIA SUBSIDIADA

O presidente Jair Bolsonaro disse ontem que já comunicou as Igrejas Evangélicas, que elas não terão nenhum subsídio nos seus templos. O Presidente consultou a equipe econômica que não admitem subsídios. O Presidente não tem receios de voltar atrás.

METRÔ DO RECIFE É UMA LÁSTIMA

Vai o tempo que o metrô do Recife era uma beleza, funcionava de forma exemplar, ele que carrega por dia 400 mil pessoas, hoje é um verdadeiro cangaço. Urge uma reunião entre os que podem resolver o problema.
Sei que o metrô e um ente federal, mas, é preciso que o governador Paulo Câmara, os prefeitos de Jaboatão e do Recife, como também o senador Fernando Bezerra Coelho. Façam essa reunião e resolvam este problema, o povo não aguenta mais.

 

 

MORRE NO RECIFE EX-DEPUTADO PAULO GUERRA FILHO

Morreu aos 74 anos o ex-deputado estadual constituinte Paulo Guerra Filho, Paulinho como era chamado carinhosamente por todos, era uma figura querida e admirada pelas pessoas que fizeram parte de sua vida.
Casado com Dora Guerra, irmão do senador Antonio Farias, Paulinho era filho do ex-governador Paulo Guerra, advogado e pecuarista tocava os negócios da família .
Em 85 resolveu entrar na política pelo PDS, sendo candidato derrotado para prefeito de Igarassú onde perdeu para Jurandir Bezerra. No Recife apoiou Jarbas Vasconcelos a prefeitura do Recife, com a candidatura de Miguel Arraes ao governo de Pernambuco, foi eleito deputado estadual constituinte e líder do governo na assembléia. Elegeu seu irmão Joaquim Guerra a prefeitura de Igarassú, depois de afastando da vida pública. Amigo e conselheiro do governador Eduardo Campos, foi nomeado para uma diretoria na Casa de Joaquim Nabuco.
Paulo Guerra teve há dois anos um agravamento da sua questão cardíaca. Boêmio bom de copo e de cruz, dizia que o membro mais importante do corpo humano era o ombro, pois, servia para consolar os amigos. Paulinho meu amigo querido, só posso pagar tudo que lhe devo com uma lágrima pungente de saudade. Salve Paulo Guerra.

 

NOVOS ÔNIBUS COM AR-CONDICIONADO ENTRAM EM OPERAÇÃO

Novos ônibus com ar-condicionado passam a operar no Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife. Do total, 12 serão alocados na linha 1977 – Pelópidas/ Conde da Boa Vista e começam a operar hoje (15). E três entrarão em operação na sexta (17) na linha 1909 – Pelópidas/ Joana Bezerra.
Os ônibus têm 13,8 metros, ar-condicionado, suspensão a ar e capacidade para 80 passageiros. Por serem ônibus mais confortáveis do que os veículos convencionais, eles foram alocados em linhas com grande demanda de passageiros. A linha 1977 – Pelópidas/ Conde da Boa Vista tem 10.334 passageiros/ dia enquanto a 1909 – Pelópidas/ Joana Bezerra opera com 19.041 passageiros/ dia.
Os veículos foram adquiridos pelo Consórcio Conorte e fazem parte da renovação de frota estabelecida pelo contrato de concessão. Mais 48 ônibus novos (25 com ar-condicionado e 23 convencionais) foram adquiridos pelo Conorte e deverão chegar no mês de março. Parabéns ao Consórcio, a população merece todo o conforto.

IRRITADO, BOLSONARO ESCULHAMBA FILME DO “GOLPÍ”

Extremamente irritado, (que não é difícil) o presidente Bolsonaro, ficou louco quando perguntaram a ele sobre o “documentário”, Democracia em Vertigem, da diretora Petra Costa. Bolsonaro disse que não ia falar desta porcaria. Não vi e não vou ver.
O homem perdeu a esportiva mesmo, e disse que não fala mais do assunto. É um absurdo que um filmeco deste, esteja concorrendo ao Oscar, querem humilhar o Brasil.

 

 

HOMENAGEADOS DO CARNAVAL DO RECIFE SÃO HISTORIA PURA

A prefeitura do Recife escolheu seus homenageados do Carnaval deste ano. O Maestro Edson Rodrigues e o Bloco das Flores. Sem dúvida a essência da história do Carnaval do Recife.
Maestro Edson é formado em música pela Universidade Federal de Pernambuco, regente de primeira água, homem simples, regeu a Banda de Música do Recife por muitos anos, um Mestre na concepção da palavra.
O Bloco das Flores, fundado por gente como Felinto Pedro Salgado, Guilherme Fenelon é história pura do Carnaval lírico do Recife. Fundado no começo dos anos vinte, que se mantem até hoje. Parabéns a Prefeitura e ao prefeito Geraldo Júlio.

MENDONÇA NÃO ABRE

O ex-ministro Mendonça Filho está convencido que deve ser candidato a Prefeito. Ele que tem vários serviços prestados ao estado e ao Recife se acha na condição de disputa.
As oposições trabalham com duas hipóteses, candidaturas múltiplas ou um nome só. Neste quadro entrariam ele, Daniel Coelho, a delegada Patrícia Domingues, Raul Henry e mais um candidato do Presidente Bolsonaro que nenhum deles tem o perfil para ser a não ser a Delegada que inclusive já disse que não quer apoio de políticos tradicionais , o que a leva para perto do presidente Bolsonaro.
Na entrevista que Mendonça me deu, senti que ele não vai mas se sacrificar em nome das oposições, vai ser cada um por si.