SÓ FALTOU MINHA MÃE DAR DINHEIRO A LULA

Eu já estou preocupado que o nome da minha velha e querida mãe, apareça como doadora de campanha de Lula. Até o falecido ditador da Líbia Muamar kadafi, teria segundo Antônio Palocci dado R$1 milhão de dólares para a campanha do PT, no primeiro mandato de Lula em meados de 2002. Palocci que foi ex-ministro dos governos Lula e Dilma, teria sido encarregado de trazer o dinheiro para o Brasil.
Desta forma pode-se requerer o fim do partido dos trabalhadores, por receber dinheiro estrangeiro para campanha. Vamos às provas.

 

GAROTINHO, GAROTINHO…

Este ex-governador Garotinho, do Rio de Janeiro, não tem jeito. Ele instruiu seus familiares a contratarem bons advogados, com um detalhe curioso. Os honorários seriam pagos sem nota, isto mesmo, sem nota! É a prova que cadeia não recupera ninguém.

 

 

SEBASTIÃO NÃO ESTÁ MORTO

O depurado licenciado e secretário dos Transportes do governo Paulo Câmara, reagiu ao cerco dos Ferreira ao Partido da República. A reação veio através da TV onde ele faz uma defesa veemente do governo de Pernambuco. Sebastião Oliveira, sacramentou sua posição na eleição de 2018, e esse será o caminho de Sebastião Oliveira.

 

 

FECHAR QUESTÃO NÃO ADIANTA

A turma próxima do presidente Temer, finalmente chegou conclusão de que fechar questão em torno da reforma da previdência não resolve nada. Pois, com a janela partidária a punição ao deputado que não acompanhar o voto do partido se torna totalmente inútil. A cada dia,  fica mais difícil negociar, sem falar nas duas votações sobre as denúncias contra o presidente Temer , onde se esgotaram as negociações. É bronca agora.

RECIFE LIDERA ÍNDICE DE TRANSPARÊNCIA

Recife, pelo terceiro ano consecutivo, lidera Índice de Transparência das Prefeituras dos Municípios Pernambucanos de 2017. Anúncio foi feito pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, semana passada, durante seminário que discutiu  “A Importância da Transparência no Combate à Corrupção”,  no Centro de Desenvolvimento do Ser Humano da Chesf, no bairro de San Martin.
A capital pernambucana se destacou no levantamento realizado nos Portais da Transparência de 184 prefeituras do Estado e ainda aumentou três pontos em relação ao ano de 2016, passando de 800,50 para 803,50 pontos. De acordo com a pesquisa, os portais foram classificados em cinco níveis de transparência: desejado, moderado, insuficiente, crítico e inexistente.
A pesquisa foi anunciada pelo chefe do Núcleo de Auditorias Especializadas do TCE-PE, Fausto Stepple, logo após a apresentação do controlador Geral do Município, Rafael Figueiredo, que também participava do encontro, juntamente com representantes do Tribunal de Contas da União, da Controladoria Geral da União, da Controladoria Geral do Estado e do Ministério Público Federal.

JUSTIÇA MANDA PRENDER A EX-PRESIDENTE ARGENTINA CRISTINA KIRCHNER

A justiça argentina ordenou o fim do foro privilegiado e a prisão da ex-presidente e senadora Cristina Kirchner (2007-2015) por acobertar iranianos acusados pelo atentado contra um centro judaico que matou 85 pessoas 1994, informou hoje à AFP uma fonte judicial.
A ordem inclui ainda a seu ex-chanceler, Héctor Timerman, e outros ex-funcionários de seu governo. O que tem de ex´presidentes temendo na base aqui no Brasil, não é brincadeira. E viva aos Los Hermanos, saíram na frente mais uma vez.

PAULO CÂMARA ENTREGA VIATURAS

O governador Paulo Câmara entregou 77 novas viaturas para Polícia Militar e civil, em mais um esforço na área da segurança em Pernambuco.
Depois de Caruaru e o Sertão agora é a vez da Região Metropolitana. É o governo trabalhando.

 

FBC SALVO POR GILMAR MENDES

O senador FBC, foi salvo pele ministro Gilmar Mendes do STF, que empatou o julgamento, pois o ministro Fachini vou pelo recebimento da denúncia contra o senador pernambucano. FBC, ficou nas mãos do ministro Lewandowski. Vamos ver, mas, FBC já está comemorando.

COMPESA E CELPE CELEBRAM CONVÊNIO PARA ASSINATURA DIGITAL DE CONTRATOS

Cerca de 32 mil páginas de papel  por ano deixarão de ser impressas pela Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa, graças a um convênio de assinatura eletrônica de contratos firmado entre a estatal  e a Companhia Energética de Pernambuco-Celpe apenas com os 1.100 contratos de alta tensão vigentes. Esse número aumenta se incluir as impressões de aditivos mensais ou novos acordos. Além de possibilitar uma redução significativa no uso de papel – uma postura mais adequada à política socioambiental adotada pela Compesa – com a iniciativa, a expectativa é que os trâmites relativos aos contratos entre as duas empresas ocorram com mais agilidade e segurança. O convênio foi assinado ontem, pelo diretor de Gestão Corportativa, Décio Padilha e pela diretora Regional Metropolitana, Simone Albuquerque, ambos pela Compesa  e pelo superintendente de Relacionamento com Clientes  da Celpe, Luis Jorge Lira Neto.
A Compesa é o maior cliente da Celpe.

‘NATAL DA ESPERANÇA’ TOMARÁ CONTA DA PRAÇA DO CARMO, EM OLINDA

A Prefeitura de Olinda vai promover o “Natal da Esperança”, na Praça do Carmo, de 21 a 23 de dezembro. No primeiro dia, às 20h, a programação começa com apresentações da Orquestra do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) e do Coral da Igreja Batista de Peixinhos. As atividades do dia têm sequência com a encenação do espetáculo: Uma Noite de Natal.
Na sexta-feira (22), às 19h, o público contará com a apresentação do Coral da Igreja Batista de Rio Doce. Logo em seguida, às 19h40, haverá o recital com o Coral Novo Tempo e, às 20h20, ocorre o espetáculo: Uma Noite de Natal.
No sábado (23) a programação tem início às 15h com pastoril. Na sequência, às 16h, haverá a apresentação do Coral Encanto de Olinda da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos da cidade. Às 16h30 tem apresentação infantil com Tio Bruninho e, às 18h, a atração tão esperada pela garotada é a chegada do Papai Noel, e a entrega de 150 cadeiras adaptadas para serem destinadas às crianças com microcefalia. Essa iniciativa é parceira com o Projeto Anjos. Às 19h ocorrerá um espetáculo com o Coral da Igreja Católica e, às 20h, o público poderá acompanhar a tradicional Missa do Galo.
Para as comemorações natalinas, a Prefeitura de Olinda montou decoração na Praça do Carmo com 2 mil metros de mangueiras contendo  LED, 35 refletores nas árvores, trenó com quatro renas, árvore com 7 metros e um presépio. A ornamentação ficará exposta até o dia 6 de janeiro.