PARA A MÍDIA, O VÍRUS SOU EU, DIZ BOLSONARO

Muito irritado, e falando para seus eleitores no “cercadinho” em Brasília-DF, o Presidente disse mais uma vez, que ele não pode fazer nada, pois o STF, tirou dele a responsabilidade sobre as ações do combate a pandemia. Desta forma, lamento, mais não tenho nada como isto, não sou eu que está fechando o comércio, onde o povo pode morrer da Covid e fome.
Para a mídia, o “vírus sou eu”, isto causa pânico. O que provoca o desespero, eu não leio jornais, não vejo o Jornal Nacional e não tenho assinatura de revistas. Prefiro cuidar de coisas mais importantes.

PREFEITA DO IPOJUCA CÉLIA SALES ADERE AO CONSÓRCIO DE VACINAS

Foi assinado ontem (03), pela prefeita do Ipojuca, Célia Sales, o termo de intenção de compra de vacina contra a COVID-19 que foi elaborado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A iniciativa faz parte do Consórcio Nacional para compra das vacinas com o objetivo de aumentar o número de vacinados em todos os municípios, uma vez que o quantitativo que têm chegado à maioria dos municípios ainda é muito pequeno comparado à urgência de que todos se vacinem.
“Não há dúvidas do quanto esta movimentação e adesão para garantir mais vacinas é importante para a população. Precisamos ter mais vacinas o mais rápido possível e garantir que o nosso povo fique imune a esta doença que já levou tantas vidas”, afirmou Célia Sales. Com as doses que chegaram, Ipojuca já vacinou 1.576 pessoas até o momento, de uma população de cerca de 96 mil pessoas.
Outra boa notícia que ajudará na integração coletiva entre as prefeituras do estado é que no ultimo dia 1º de março, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, foi eleita como conselheira deliberativa dentro da chapa da nova diretoria executiva da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) presidida por José Patriota para o biênio 2021-2023.

Números da COVID em Ipojuca
(na última semana epidemiológica)
Casos ativos: 65
Descartados: 109
Casos graves: 02
Óbitos: 01

Números desde o início da pandemia em Ipojuca
Total de casos: 1.666
Óbitos: 105

Fonte – Ana Luiza Machado
Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Ipojuca

 

JABOATÃO AMPLIA HORÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Para ampliar o processo de imunização dos idosos na faixa etária de 75 a 79 anos, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes decidiu estender, a partir da próxima segunda-feira (8), o horário de vacinação contra a Covid-19. O serviço vai estar disponível das 9h às 19h nos quatro pontos da cidade que funcionam, no formato de drive-thru e com faixa rápida para pedestres, para aplicação das doses. O objetivo, de acordo com o prefeito Anderson Ferreira, é alcançar o público que tem dificuldade de comparecer aos ‘drives’ durante o horário comercial.
“Estamos com a meta de zerar, até a próxima quarta-feira (10), esse público-alvo cadastrado até o momento. Temos tido êxito em nossas estratégias ao longo dessa campanha de vacinação e vamos continuar apostando num modelo que tem dado resultados positivos. É muito importante ressaltar, também, que as pessoas atentem para as informações que são disponibilizadas no ato do cadastramento, como local e data para recebimento das doses”, disse Anderson.
Funcionam como pontos para vacinação contra a Covid-19 o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; o Shopping Guararapes e o Sesc, ambos localizados no bairro de Piedade; e a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro. Além disso, há um ponto voltado exclusivamente à imunização dos profissionais da saúde no Palácio da Batalha, em Prazeres. O cadastramento deve ser feito pelo aplicativo De Olho na Consulta ou site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. Profissionais da saúde do setor privado devem realizar cadastramento por meio do e-mail [email protected]
“Jaboatão segue vacinando com a segunda dose os profissionais da saúde que atuam diretamente no combate à pandemia, de todas as idades, independentemente de faixa etária. São ações como essas, bem planejadas, que estão nos dando a possibilidade de ampliar cada vez mais os públicos que terão acesso às doses”, pontuou o prefeito Anderson Ferreira.
Fonte – Carlos Cavalcante – Imprensa da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

Foto: Chico Bezerra/PJG

MDB FICA NA FRENTE POPULAR

A conversa da saída do MDB da Frente Popular, não existe. Afirmou um emedebista em “off”, e acrescentou: Porque vamos sair? Não temos nenhum motivo para isso, nossa relação com o PSB é a melhor possível. Por isto, não temos motivo algum para sair da coligação. Nosso caminho é junto com o PSB.

PREFEITURA DO CABO INICIA DE VACINAÇÃO DE IDOSOS COM MAIS DE 78 ANOS

Após a chegada de novos lotes de vacina contra a covid-19 no município, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar campanha de vacinação neste sábado (6) das 8h às 13h, em três escolas. Desta vez, o público contemplado será os idosos acima de 78 anos. Pessoas mais velhas que se enquadram nos primeiros grupos imunizados, e que perderam prazo, poderão ir até o local para serem vacinadas.
As medidas de restrição de deslocamento determinadas pelo governo do Estado, não vão alterar o cronograma previsto para este final de semana. Serviços de saúde podem continuar funcionando normalmente, de acordo com a decisão estadual. Com isso, o mutirão de vacinação não será afetado.
O município recebeu na quarta-feira (3) 740 doses da vacina CoronaVac, produzida na China em parceria com o Instituto Butantan. Para dar reforço às equipes de saúde na campanha de vacinação, o número de profissionais foi ampliado para 10 técnicos de enfermagem, dois enfermeiros e dez administradores.
“A estimativa é imunizar o máximo de idosos nessa nova faixa etária e os retardatários que não conseguiram ir até o mutirão do último final de semana”, comentou a secretária de Saúde do Cabo, Ana Maria Albuquerque.
Não é necessário o agendamento prévio para os idosos que vão participar do mutirão. A pessoa deve, apenas, comparecer a um dos pontos de vacinação com documento de identidade, o número do CPF e, se tiver, seu cartão do SUS.
Todos os moradores do município de outras faixas etárias que não fazem parte dessa fase, devem realizar um cadastramento prévio pelo site da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho através do link http://servicos.cabo.pe.gov.br:8010/vacina.
O banco de dados auxilia a Secretaria Municipal de Saúde na agenda das próximas etapas de imunização. O cidadão deve preencher um formulário com dados pessoais como CPF, data de nascimento, número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), endereço e telefone. Há também a possibilidade de agendar a imunização através do WhatsApp (81) 99473-7398 para os idosos que estão acamados.

LOCAIS E HORÁRIOS DOS PONTOS DE VACINAÇÃO:

Mutirão de vacinação de idosos acima de 78 anos
Sábado de 8h às 13h
Escola Professor Manoel Davi Vieira da Costa – R. Vicente Yanez Pinzon, s/n – Ponte dos Carvalhos
Escola Professora Maria Thamar Leite da Fonseca – Rodovia Estadual PE 28 Km 8, 8 – Enseada dos Corais
Escola Dr. Claudio Gueiros Leite – Av. Historiador Pereira da Costa, 769 – Centro

Fonte – Secom do Cabo de Santo Agostinho

PRESIDENTE BOLSONARO MANTÉM FORÇA DA ANVISA

A PEC que tirava da Anvisa sua principal função, que é a de validação das vacinas e que o Centrão tentou bombardear, dando prazos menores para validação, foi vetado pelo Presidente. Com isto, o Presidente atende ao apelo da agência e do almirante Barra Torres.
No veto, o Presidente salientou a importância da Anvisa para o país.
E o Almirante Barra Torres, disse que com isto, os técnicos do órgão vão se sentir prestigiados. E completou: Todos nós queremos o máximo de vacinas aprovadas, mas com responsabilidade.

PAULO CÂMARA VISITA LABORATÓRIO DA UNIÃO QUÍMICA

O governador de Pernambuco Paulo Câmara, visitou a fábrica da União Química, fabricante no Brasil da Sputnik V, vacina russa. O Governador, se reuniu com Rogério Russo, Diretor Relações Institucionais do laboratório. Para o Governador, o mais importante é o preço para a entrega da vacina. E disse: Estamos em uma emergência, não podemos esperar, se tudo der certo com as validações pela Anvisa, vamos comprar. Quanto mas cedo vacinarmos melhor para Pernambuco e o Brasil. Poderemos acabar com a força deste vírus.

 

PREFEITURA DE PAULISTA BUSCA ATRAIR EMPREENDIMENTOS E FORTALECER O TURISMO NA CIDADE

A Secretaria de Turismo de Paulista está fomentando o empreendedorismo e o crescimento da rede hoteleira da cidade. Desde o início da gestão, em janeiro, e após determinação do Prefeito Yves Ribeiro, está sendo feito um estudo do município, visando atrair empreendimentos e, consequentemente, fortalecer o turismo no local. O projeto tem como foco principal a área das praias e o desenvolvimento do Litoral Norte.
No próximo dia 15 deste mês será reinaugurado o Maria Farinha Praia Hotel (onde era o antigo Casablanca), cuja reabertura faz parte do projeto de parcerias da Prefeitura de Paulista com a rede hoteleira. Também existe a intenção de promover passeios ambientais e fazer sinalizações turísticas nas praias.
Um dos projetos mais importantes, porém, é a dragagem do Rio Timbó, que objetiva desobstruir o rio, melhorando a navegabilidade e facilitando a prática de esportes náuticos na região. O turismo é um dos potenciais estratégicos para geração de emprego e renda no município, com destaque para o turismo náutico, área onde Paulista já figura entre as cidades de maior destaque em Pernambuco.
Geração de Emprego através do Turismo no Brasil
Mesmo sendo um dos setores mais afetados pela pandemia, o setor do Turismo, no Brasil, gerou mais 21 mil empregos formais em 2020. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério da Economia. Os dados servem para demonstrar a importância e o impacto desse setor na economia e na geração de empregos no país.
Na pesquisa elaborada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em parceria com a Cielo, o Brasil gerou, no ano de 2019, 2,9 milhões de empregos formais no setor do turismo. As atividades de hospedagem e alimentação concentram 67% do total de emprego, movimentando um montante de R$ 238,6 bilhões em toda cadeia produtiva do setor no país.

Fonte – Secretaria de Imprensa

PREFEITURA DO CABO DE SANTO AGOSTINHO SUSPENDE ATENDIMENTO PRESENCIAL AO PÚBLICO

O Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, assinou nesta quarta-feira (03) o decreto N°2.016, que suspende o atendimento presencial ao público no âmbito da administração municipal entre os dias 03 e 17 de março. Essa é uma das ações para frear os avanços dos casos da Covid-19 no Cabo.
O expediente na Prefeitura continua normalmente, apenas o atendimento presencial está suspenso. Neste período, a assistência ao público externo acontecerá de forma remota. Este decreto não se aplica às áreas de saúde, segurança urbana, assistência social, direitos humanos e serviços funerários. A medida leva em consideração o Decreto Estadual N°50.346, de 1ª de março, que estabelece novas medidas restritivas em relação a atividades sociais e econômicas até o dia 17 deste mês.

Fonte – Secom do Cabo de Santo Agostinho

Foto: Leo Domingos / PMCSA

STF INOCENTA ARTUR LYRA E DUDU DA FONTE

O Supremo Tribunal Federal (STF) inocentou os deputados Arthur Lyra e Eduardo da Fonte no âmbito da Lava-Jato. O tribunal optou pelo arquivamento do processo contra os dois deputados do PP.
Ouvido, o Presidente da Câmara dos Deputados salientou que sempre acreditou na justiça, e que tirou um grande peso dos ombros, Já o deputado Eduardo da Fonte, disse sempre que era inocente e que foi usado por um criminoso, em uma delação premiada sem provas.