CANDIDATO PARA TODO GOSTO EM RECIFE

A eleição da prefeitura do Recife, terá candidatos para todos os gostos. Do bolsonarista Marco Aurélio, que é deputado estadual, teremos ainda os deputados federais João Campos, Marília Arraes que se colocou a disposição do PT, mas, deverá sair do partido pois o PT não abre mão da aliança com Paulo Câmara e o deputado namorado da Fátima Bernardes do PDT, Túlio Gadelha, que vem assumindo as bandeiras de partidos com PSOL.
Com isto o eleitorado  do Recife terá a disposição  uma variedade enorme. É só escolher.

 

 

 

JOÃO PAULO EM JABOATÃO

Está quase certa a candidatura do deputado João Paulo a prefeitura de Jaboatão pelo PCdoB. O projeto é andar na cidade num trabalho formiguinha para minar o prefeito Anderson Ferreira, junto com a deputada Gleide Ângelo.
Quem também deve entrar na disputa é o ex-prefeito Elias Gomes pelo PSDB, com o apoio de joão Dória, governador de São Paulo. Sem dúvida o pau vai cantar.

O SILÊNCIO DA MUZEMA

É de causar espécie  a falta de solidariedade do governo Bolsonaro com a tragédia da Muzema no Rio. Um gesto, uma palavra a pessoas que inclusive devem ter votado no presidente e nos seus filhos que são políticos no Rio de janeiro e nada.
Talvez eu queira algo demais do presidente, que lamentou o incêndio na  Notre Dame, mas, que esqueceu os pobres da Muzema.

 

232 PEDE REFORMA URGENTE

É imprescindível que o Governo Paulo Cãmara ou o Governo Bolsonaro, olhe para a 232. A estrada está completamente deteriorada, pedindo uma urgente reforma. sob pena inclusive de mortes.
O asfalto está completamente prejudicado, mato cobrindo, sem sinalização  este é o quadro caótico da principal via para o interior do estado. Esperamos que o governo se penalize da situação.

 

PARABÉNS OLINDA

Está de parabéns o prefeito Lupércio que deu guarida ao espetáculo da paixão de José Pimentel. preencheu um vazio que havia na cidade e valorizou a cultura pernambucana e agradou o povo de
Olinda. É por esta e por outras, que o edil olindense na sua simplicidade vem fazendo um bom governo.

 

DEPUTADO QUER GASODUTO ENTRE PAUDALHO E CAMARAGIBE

O deputado Gustavo Gouveia, que representa os municípios da Mata Norte, solicitou ao Governo do Estado de Pernambuco, a implantação do gasoduto Paudalho-Camaragibe, para desenvolver as indústrias da região.
Para ele a ida de um gasoduto trará mais condições de instalação de indústrias nos municípios, resolvendo o grande drama do desemprego na região. Louvamos a iniciativa.

NOVA JERUSALÉM É SUCESSO RENOVADO

Como não poderia deixar de ser, o Blog do Bocão está presente no espetáculo de Nova Jerusalém desde  a estréia.
Neste ano com a participação dos artistas, Ricardo Tozzi, Rafaela Carvalho, Gabriel Braga Nunes, Juliano Cazarre, Prsicila Fantini, João Bruno Lopes e Nineve Caldas aumentaram o brilhantismo, beleza e a fé, fazendo deste espetáculo de 2019, inigualável e maravilhoso. Salve Plínio e Diva Pacheco.

SEMANA SANTA TEM AÇÕES DA OPERAÇÃO LEI SECA

Nos quatro dias,  do feriadão da semana Santa, que começa hoje Quinta-feira (18.04) e vai até o Domingo de Páscoa (21.04), a Operação Lei Seca (OLS), que já atua diariamente sob coordenação da Secretaria Estadual de Saúde (SES) com nove equipes em Pernambuco, monta esquema especial de reforço das ações de fiscalização e também educativas. Os bloqueios estarão nas principais rotas de acesso ao agreste e litoral pernambucano, destinos mais procurados para as comemorações da Semana Santa no Estado.
As blitzes, que acompanham o calendário das encenações e espetáculos da Paixão de Cristo e itinerários alternativos, como praias do litoral Norte e Sul, estarão nas ruas em horários diferenciados, aumentando a rotatividade das equipes e ampliando a cobertura da OLS em rodovias federais e estaduais. Para isso, os bloqueios serão realizados em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Pernambuco (DER-PE). Além disso, seis motos farão ações itinerantes todos os dias em apoio às blitze. Já viu né, se beber não dirija.

FESTA DA PITOMBA CHEGA A 362ª EDIÇÃO

Um dos mais tradicionais eventos do município do Jaboatão dos Guararapes e do calendário religioso de Pernambuco, a Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, popularmente conhecida como Festa da Pitomba, chega a sua tricentésima sexagésima segunda edição neste domingo de Páscoa (21). O festejo, realizado anualmente em homenagem à padroeira do bairro de Prazeres, no Parque Histórico Nacional dos Guararapes, se estende ao longo de nove dias, e terá início com a procissão da bandeira de Nossa Senhora dos Prazeres.

 

PAIXÃO DE CRISTO DA IGREJA DO CARMO VAI REALIZAR MISSA DE LAVA PÉS

Hoje a encenação da Paixão de Cristo de José Pimentel em Olinda, na Praça do Carmo, vai contar com uma cerimônia que emocionará os presentes antes mesmo de o primeiro ator entrar em cena, a Igreja do Carmo vai realizar a Missa de Lava Pés, às 19h, no palco, antes da encenação. E no sábado (20.04), no mesmo horário, a celebração também será realizada, mas dentro da Igreja.
Prior do Convento do Carmo de Olinda, Frei Luiz, comandará  a cerimônia que retrata um dos momentos mais marcantes do cristianismo. Quando Jesus, durante a ceia se levanta, lava e enxuga os pés dos discípulos. Deixando, sobretudo, a mensagem da humildade que precisa ser entendida e compreendida por todas as pessoas.

PAIXÃO DE CRISTO

A cidade de Olinda é o novo palco da tradicional Paixão de Cristo de José Pimentel. O espetáculo será celebrado na Praça do Carmo, no Sítio Histórico, de 18 a 21 de abril, a partir das 20h, com apoio da Prefeitura. O acesso é gratuito. O evento reunirá 80 atores e 100 figurantes. Haverá ainda um aparato técnico de 60 profissionais.
O drama da crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo foi interpretado por Pimentel por mais de 40 anos. O diretor e ator morreu, no dia 14 de agosto de 2018, aos 84 anos.