GENERAL DESISTE DE ASSUMIR INFRAESTRUTURA

O general Oswaldo Ferreira, que é engenheiro pela Academia Militar das Agulhas Negras, e coordenou o programa de campanha de Jair Bolsonaro (PSL) na infraestrutura, onde era cotado, desistiu de assumir a pasta da Infraestrutura do governo Jair Bolsonaro, segundo informou o Estadão.
Com a desistência, o general da reserva Jamil Megid Júnior passou a ser o novo cogitado.

 

OLINDA SEDIA II CONGRESSO PERNAMBUCANO DO TRABALHO SEGURO

Com o tema A Condição Humana do trabalhador: violências no trabalho, não mais, o auditório Tabocas do Centro de Convenções de Pernambuco, receberá nos dias 19, 20 e 21 deste mês, o II Congresso do Trabalho Seguro. A iniciativa é do
Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da 6ª Região (Getrin6).  A solenidade de abertura acontecerá às 14h.
Na programação palestras, painéis, debates, exposições e apresentações culturais. O congresso é destinado aos magistrados, servidores, advogados, entidades sindicais, profissionais da área de saúde, empresários, órgãos públicos e organizações não governamentais, além de estudantes das áreas de saúde, engenharia e segurança do trabalho.

PERNAMBUCO GANHA DOIS CENTROS DE DOENÇAS RARAS

Hoje, o Governo de Pernambuco implanta dois importantes equipamentos de saúde voltados, exclusivamente, para a assistência às pessoas que convivem com doenças raras em Pernambuco. Na Rua Jenner de Souza, nº 629, no Derby, às 13h, será inaugurado o Centro de Doenças Raras do Hospital Maria Lucinda. Já às 15h, no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), será implantado outro serviço. Na unidade, localizada no bairro dos Coelhos, já funciona, desde 2012, o Centro de Tratamento de Erros Inatos do Metabolismo (Cetreim), que agora recebe investimento para qualificação se tornando também um serviço voltado para o atendimento às pessoas que convivem com doenças raras.

 

NEY ARAÚJO NO PAPO LIVRE DO BOCÃO

Quem participa neste momento no Papo Livre de hoje, no Programa do Bocão é o advogado previdenciário e trabalhista Drº Ney Araújo, que fala sobre o primeiro ano da Reforma Trabalhista e do provável fim do Ministério do Trabalho.

MINISTÉRIOS DOS MESMOS

O ministro Paulo Guedes realmente tem muita força com o presidente eleito Jair Bolsonaro, ele está aproveitando quase toda equipe econômica do governo Lula, Dilma e Sérgio Cabral. Levy foi ministro da Fazenda de Dilma Rousseff no primeiro ano do segundo mandato da presidente e acabou afastado após a tentativa frustrada de fazer um ajuste nas contas públicas.
Joaquim Levi era ministro da fazenda quando o BNDES foi usado e abusado pelos governos petistas para todo tipo de bandalheira e ninguém sabe que ele tenha tomado alguma atitude para coibir. Agora ele vai ser presidente do BNDES, no governo Bolsonaro. Quem mudou, Bolsonaro ou Joaquim Levy? Bolsonaro aproveita a velha guarda, e pode desencantar muita gente que acreditou na mudança.

 

PROMESSAS DE PAULO CÂMARA CHEGANDO NA ALEPE

O projeto de lei, que cria o 13º salário do Bolsa Família em Pernambuco, já está na Alepe, o projeto foi mandado pelo governador Paulo Câmara para ser apreciado. E parece que passa fácil, pois, até o líder da oposição Sílvio Costa Filho, já disse que votará sem maiores dificuldades. É o sinal dos tempos, desta forma a promessa será cumprida.

 

COMEÇA ÀS MATRICULAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE PE

Atenção novos alunos, começou às matrículas nas Escolas Públicas de Pernambuco.
E com um detalhe, tudo será feito pela internet, com os pais acessando http://www.pe.gov.br/imprensa/radio-sei/15179/nota-cadastro-de-matricula-para-rede-estadual-comeca-nesta-terca-feira/ da Secretaria de Educação.

PREFEITURA DO RECIFE ENTREGA 50 MORADIAS

A Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), por meio da Secretaria de Saneamento, entrega hoje, mais 50 moradias do Conjunto Residencial Miguel Arraes, no bairro de Passarinho (Rua Pereira Barreto, nº 1260), zona norte do Recife. Com isso, o número de unidades habitacionais entregues chega a 304, concluindo a totalidade do condomínio. O secretário André Correia estará presente para entregar as chaves.
As novas moradias possuem uma área de 47 m² e são estilo duplex, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A estrutura segue um padrão de qualidade: casas coloridas por fora, parte interna toda revestida em gesso e com cerâmica nas áreas molhadas. Serão entregues, também nesta quinta, uma quadra poliesportiva e uma estação elevatória de esgoto, que se encontram na área interna do condomínio.

URBANO PARTIU

Morreu neste domingo o grande desportistas e jornalista Urbano Serpa. Urbano viveu ativamente durante 89 anos onde marcou a vida do Recife, teve a vida amando sua cidade, seu Sport e seu segundo time, o Ibis.
Ultimamente morava no Hotel Central, bem no centro do Recife,localizado no seu querido Bairro da Boa Vista, lugar de onde nunca saiu. Tive uma amizade muito importante com ele, onde aprendi muito, como amar ainda mais o Recife, de quem ele era apaixonado. Outra paixão de Urbano era o Shopping Boa Vista, que se transformou uma extensão de sua casa, desda inauguração. Lamento profundamente sua partida, por tudo que ele representou para mim.
Vá em paz meu amigo.